Relator de processo contra Domingos Paz deve pedir afastamento do vereador


Está prevista para o fim de março a apresentação do relatório da Comissão de Ética da Câmara Municipal de São Luís sobre a denúncia contra o vereador Domingos Paz (Pode) de assédio sexual contra uma adolescente.

Após a apresentação do relatório, a decisão de afastar ou não o parlamentar do Podemos será dito no plenário. Mas ao que tudo indica será pedido o afastamento do vereador das atividades parlamentares de São Luís.

Aldir Júnior é relator do processo envolvendo a possível cassação e perda do mandato de Domingos Paz. Segundo ele, o pedido de afastamento do vereador acusado de assediar uma adolescente de 17 anos será feito. Mas ainda não há indicativo de qual será o posicionamento dos outros vereadores.

O vereador enfrenta um novo processo na Comissão de Ética da Câmara Municipal de São Luís, por denúncia que foi encaminhada a também vereadora da Casa Legislativa, Silvana Noely, pelo crime de assédio.

Na primeira vez que houve pedido de afastamento do vereador, 25 dos 31 parlamentares da Casa se reuniram e fizeram um “acordo” de tentar evitar maiores desgastes.

Na época o caso não avançou e uma decisão judicial isentou Paz da investigação na Câmara e na Polícia Civil também.

Comentários