São Luís deve amanhecer sem ônibus nesta sexta-feira (02) após estado de greve aprovado por unanimidade pelos trabalhadores rodoviários


Os trabalhadores rodoviários aprovaram em assembleias de dois turnos, realizadas na terça-feira na sede do STTREMA, o estado de greve por unanimidade, com a participação expressiva da categoria. 

O movimento foi desencadeado após a falta de acordo salarial com o Sindicato Patronal. O prazo de 72 horas para a greve se encerra nas primeiras horas de sexta-feira, 2 de fevereiro.


O impasse surgiu devido à ausência de uma proposta satisfatória do SET, que não apenas se recusou a assinar a Convenção Coletiva de Trabalho, mas também apresentou uma proposta de manter os salários de 2023, além de reduzir o valor do ticket alimentação em R$ 200. 

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís expressou insatisfação com a falta de retorno das autoridades municipais, incluindo a SMTT, SEMGOV, e a nível estadual, com a MOB, em relação aos percentuais que impactam diretamente nas tarifas, um assunto que cabe ao Poder Público decidir.

Comentários