Depois do anúncio do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), em que declarou oficialmente seu apoio à pré-candidatura de Duarte Júnior (PSB) a prefeito de São Luís nas eleições de 2024, o deputado federal usou as suas redes sociais para agradecer.
O socialista escreveu: “feliz e honrado com o apoio do governador Carlos Brandão à nossa pré-candidatura à Prefeitura de São Luís". E destacou que será um parceiro do Governo do Estado caso venha a ser eleito prefeito da capital. “A nossa cidade precisa de parcerias com o Governo do Estado e o Governo Federal para atrair investimentos e avançar em grandes projetos que geram emprego, renda e qualidade de vida para a nossa população. Juntos, vamos transformar a capital dos maranhenses em um lugar de mais oportunidades para todos”.
Foi, um dia antes, durante o ato de posse como novo presidente estadual do PSB no Maranhão, que Brandão revelou seu posicionamento sobre o pleito do ano que vem.
Nesta mesma semana, o governador realizou duas reuniões importantes no Palácio dos Leões. Uma com líderes de 13 partidos da base e outra com vereadores da capital. O assunto era o mesmo: comunicar que assumiria o PSB e levaria seu apoio a Duarte.
Não demorou e vieram logo outras declarações seguindo o líder do executivo estadual. O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSDB) e a senadora Eliziane Gama (PSD) foram os primeiros.
Eliziane Gama é quem poderá causar uma rusga, já que é filiada ao PSD, partido do atual prefeito de São Luís e candidato a reeleição Eduardo Braide. Resta saber se Braide não vai criar problema.
Mas, na opinião de Eliziane, está tudo dentro da normalidade política: “Nosso campo democrático progressista apresenta um projeto para São Luís com o competente Duarte Júnior. Ele tem as melhores condições de construir uma São Luís mais humana, próspera e moderna. Em 2024 vamos junto com nosso grupo apoiar Duarte Jr pra prefeito de São Luís” - afirmou.
Nesta quinta (28), em entrevista ao programa Direto à Pauta, da rádio 92,3, Duarte Júnior (PSB) falou que está politicamente mais maduro e, numa comparação com a última eleição em que disputou a prefeitura, garantiu que agora tem as reais condições de grupo para chegar à vitória.
O Deputado Federal revelou que novos e importantes nomes também irão declarar apoio à sua pré-candidatura nos próximos dias: "Vamos ter apoio de esquerda e de direita... de quem quiser o melhor para São Luís."
Comentários
Postar um comentário